Welcome to Charity!

O Concurso de Escolas da Fundação Sovereign Arte foi estabelecido em Portugal em 2017 para inspirar e premiar jovens artistas da nossa comunidade. O objetivo é estimular o desenvolvimento cultural e celebrar a importância da arte no sistema educativo reconhecendo a qualidade da arte que pode ser produzida por talentosos jovens da região. Os participantes devem estar matriculados em Escolas Secundárias.

Todas a obras submetidas são vistas online por um grupo de júris que irão selecionar 20 Finalistas. As obras dos finalistas serão expostas e vistas pelos júris para uma segunda votação, a fim de selecionar os vencedores. Conjuntamente, o público está convidado a votar na sua obra favorita (nas exibições e online). Serão atribuídos prémios aos artistas vencedores e às suas escolas nas seguinte categorias:

  • 1º Prémio do Júri
  • 2º Prémio do Júri
  • Prémio do voto publico

As vinte obras finalistas serão vendidas ao público (com autorização do artista), e os fundos angariados na venda serão divididos igualmente entre os próprios artistas e o projeto solidário escolhido pela Fundação Sovereign Arte para este concurso.

Para mais informações sobre o concurso veja o vídeo:

Consulte aqui mais informações do Concurso deste ano e instruções de como participar nos Regulamentos.

Datas Importantes

Submissões até:
7 de Janeiro

Exibições entre:
1 de Fevereiro e 11 de Julho

Finalistas notificados ate:
17 de Janeiro

Entrega dos prémios:
11 Julho (a ser confirmado)

Painel de julgamento

Sandra Croft

Sandra Croft é uma artista semi-profissional que vive e trabalha no Algarve desde 1988. Embora o trabalho dela seja como cantora profissional, desde muito jovem que pinta e desenha tendo produzido aquarelas

Read more

Nigel Anteney-Hoare

Nigel é o Director-Geral da Sovereign em Portugal desde 1990. Tem, desde sempre, um acentuado interesse pela Arte, visitando regularmente galerias e exposições por todo o mundo. Aprecia todas as formas de arte, …

Read more

Daniela Medeira & Vasco Lamberti

A relação de Daniela e Vasco com o mundo das artes começou há alguns anos com a entrada para a Galeria de Arte Lady in Red. Em constante confronto com as várias expressões artísticas e com os diversos

Read more

Bruce Hawker

Bruce Hawker é um cidadão britânico que vive no Algarve à cerca de 40 anos. A sua carreira esteve sempre presente nos meios de comunicação social. Na década de 80, Bruce esteve envolvido numa revista Inglesa …

Read more

Exibições

Brevemente

Patrocinadores

Brevemente